Organizado pela APIR – Associação Portuguesa de Insuficientes Renais, o Projeto CRESCE é um campo de férias para crianças e jovens com insuficiência renal crónica. Consiste numa oportunidade para os jovens insuficientes renais conhecerem e interagirem com outros pares com problemas de saúde semelhantes, com quem poderão partilhar experiências, histórias e aspirações. Este campo tem como objetivo melhorar a autoestima e a autoconfiança dos participantes. Trata-se de um programa cheio de momentos divertidos, atividades e desafios, mas também de momentos de aprendizagem, reflexão e partilha.
Participantes: O CRESCE acolherá crianças e jovens insuficientes renais, dos 7 aos 17 anos (em pré-diálise, diálise peritoneal, hemodiálise ou transplantados).
Objetivos:
- Melhoria do bem-estar e qualidade de vida dos doentes renais.
- Ajudar as crianças e jovens a obterem ferramentas para melhorarem a sua qualidade de vida.
- Fomentar a interação e a partilha de experiências com outras crianças, jovens e adultos com a mesma patologia.
- Melhorar a forma como as crianças e jovens encaram a sua própria doença.
- Fomentar o sentido de independência e autoconfiança, tornando as crianças e jovens com doença renal mais autónomas no seu dia a dia.
- Proporcionar a oportunidade de praticar atividades físicas e de ar livre.
- Libertar os pais e/ou cuidadores dos cuidados de saúde diários.
Em 2017 o Projeto CRESCE irá realizar-se em Vila do Conde, na semana de 28 de agosto a 2 de setembro.
As inscrições são feitas exclusivamente através dos Serviços de Nefrologia Pediátrica do Centro Materno-Infantil do Norte, do Hospital Pediátrico de Coimbra, Hospital de Santa Maria e Hospital D. Estefânia.
Leave a Comment