A Delegação Regional Norte da APIR promoveu no passado dia 19 de novembro uma mesa redonda sobre o tema “Doença Renal Crónica: Panorama Atual”.
O auditório Prof. Doutor Alexandre Moreira, no Hospital Santo António, foi o anfiteatro escolhido e contou com a participação de cerca de 70 pessoas, entre doentes familiares e profissionais. A iniciativa foi um sucesso para as dezenas de pessoas que assistiram àquelas palestras temáticas.
Intervieram na mesa redonda o Prof. Martins Prata, Nefrologista e Professor Catedrático Jubilado da F. M. L., o Prof. João Frazão, assistente graduado sénior do serviço de Nefrologia do Hospital de S. João e o Dr. António Cabrita, Nefrologista e Diretor do Serviço de Nefrologia do Centro Hospitalar do Porto, que abordaram questões relacionadas com a prevenção e o tratamento da doença renal crónica em Portugal
A mesa redonda/debate contou ainda com a moderação da Jornalista de Saúde Marina Caldas, que muito contribuiu para a animação do debate.
Foi um debate profundo, vivo e animado, que contou igualmente como o testemunho de doentes nas diferentes fases de tratamento, sempre valioso para uma melhor visão e compreensão da doença renal crónica. No fundo, a iniciativa visava essencialmente todos aqueles que se encontram em pré-diálise e diálise, bem como a familiares e técnicos de saúde.
Presente na iniciativa esteve também o Presidente da Direção Nacional da APIR, que encerrou o debate com palavras de agradecimento aos presentes, saudando também a Delegação Regional Norte da APIR pela coragem e capacidade na realização deste evento.
Leave a Comment