Corte o borrego e tempere com um pouco de sal, vinho branco, vinho do Porto branco, louro, cebolinho, sumo de limão ou lima e azeite. Deixe marinar durante 24 horas.
Com um descascador descasque o pimento vermelho e o tomate. Retire as sementes de ambos e corte em pequenos cubos.
Numa panela refogue a cebola, o alho francês e o alho num pouco de azeite. Adicione o borrego para selar a carne, de seguida junte os pimentos e o tomate e cubra com a marinada. Deixe estufar.
À parte misture numa panela azeite com a farinha de milho e o amido de milho. Adicione a água fria aos poucos e tempere com um pouco de sal. Deixe cozer.
Recipe Notes
Nota para doentes renais:
Nos pós-transplante renal, por questões de imunidade do organismo, não devem ser consumidos ingredientes crus. Deverá ter em conta que todos os ingredientes devem ser corretamente cozinhados, incluindo as ervas aromáticas.
Para prevenção da dislipidémia (níveis elevados de colesterol e/ou triglicéridos), escolha uma peça de borrego pouco gordo e limpe todas as gorduras visíveis.
Esta é uma receita fácil de adaptar para quem está em pré-diálise, basta reduzir a quantidade de borrego, cortando-o em pedaços pequenos.